Sonyx (fork ReAPI)
Um dos plug-ins de experiência e classificação mais populares. Para certas ações, os jogadores ganham experiência e sobem de classificação. Inclui um sistema de recompensa aos jogadores na forma de bônus por classificação. Tudo é totalmente personalizável conforme sua necessidade.
Todas as funcionalidades são divididas entre plugins:
- Plug-in principal [ aes_main ]
- Serve para processar a experiência dos coletores de estatísticas.
- Definir classificações para jogadores.
- Responsável por manter a experiência acumulada.
- API básica para trabalho.
- Coletor de estatísticas [ aes_exp_cstrike ]
- Determina como os jogadores aumentarão sua experiência e receberão pontos de bônus.
- Passa os dados para a parte principal para processamento posterior.
- Informador [ aes_informer ]
- Várias mensagens informativas no HUD ou chat.
- Sistema de bônus [ aes_bonus_system ]
- Define em que os jogadores podem gastar seus pontos de bônus.
- Bônus no spawn dependendo da classificação atual.
- Itens do menu que podem ser usados para ganhar pontos de bônus.
- Editor de experiência [ aes_exp_editor ]
- Capacidade de definir a experiência, nível e bônus do jogador através do menu de administração.
Atualmente alterado:
- 100% da funcionalidade transferida para ReAPI
- Na configuração de bônus, a emissão e compra de itens não se limita à função; você pode emitir qualquer arma com qualquer quantidade de estoque para cada nível
- Vazamento de memória corrigido
- Adicionada saída de habilidade no informante se as estatísticas csstats_sql estiverem disponíveis
- Pequenas edições que não merecem uma descrição separada
Instalação:
- Compile o plugin ( SE NÃO SABE COMO COMPILAR, VEJA EM NOSSOS TUTORIAIS! ).
- A compilação no AMXX 1.8.2 requer a inclusão de colorchat.inc do aghl.
- Especifique como acompanhar os jogadores via aes_track_mode.
- ao trabalhar com estatísticas csx (valor -1), não é necessário especificar as configurações do banco de dados.
- Habilite o módulo necessário para trabalhar com o banco de dados no arquivo cstrike/addons/amxmodx/configs/modules.ini.
- mysql – para trabalhar com banco de dados MySQL.
- sqlite – para trabalhar com um banco de dados SQLite local (gravar em um arquivo no servidor).
- banimentos – a conexão é obtida do seu sistema de banimento (FreshBans e AmxBans são suportados)
- Especifique os dados para conexão ao banco de dados no arquivo cstrike/addons/amxmodx/configs/aes/aes.cfg (ao trabalhar com uma conexão com um sistema banido, não é necessário especificá-lo).
- para SQLite você precisa especificar aes_sql_driver “sqlite”
- Personalize o sistema para você.
- configurações cstrike/addons/amxmodx/configs/aes/aes.cfg
- complementos de cstrike/bônus/amxmodx/configs/aes/bonus.ini
- nomes de níveis cstrike/addons/amxmodx/data/lang/aes.txt
- Remova o comentário dos plug-ins necessários em cstrike/addons/amxmodx/configs/plugins-aes.ini.
- aes_main.amxx – plugin principal
- aes_exp_cstrike.amxx – acúmulo de experiência e bônus por mortes, etc. para Counter-Strike.
- aes_informer.amxx – Informador do HUD e mensagens de bate-papo.
- aes_exp_editor.amxx – menu para o administrador.
- aes_bonus_system.amxx – menu de bônus (/anew) e bônus de spawn.
- aes_bonus_cstrike.amxx – bônus para Counter-Strike.
Configurações:
As configurações podem ser feitas nos arquivos aer_main.cfg e bonus.ini
Informações:
O informante é usado para exibir informações sobre a experiência e classificação atuais no HUD e notificar os jogadores sobre o aumento de níveis por meio do chat.
Para ativar o modo de formatação, defina o valoraes_informer_tpl "1"
na configuração principal.
Os modelos estão no dicionário aes.txt . Lista de modelos:
- AES_HUD_TPL – Informador HUD para o jogador.
- AES_HUD_TPL_D – Informador HUD para o observador (ou se o jogador foi morto).
- AES_NEWLEVEL_TPL – mensagem sobre aumento de nível do jogador.
- AES_NEWLEVEL_ALL_TPL – mensagem sobre aumento de nível para todos.
Substituição:
- <exp> – a quantidade de experiência atual.
- <levelexp> – quantidade de experiência para o nível.
- <needexp> – diferença entre levelexp e exp.
- <nível> – valor numérico do nível.
- <maxlevel> – valor numérico do nível máximo.
- <classificação> – classificação do jogador.
- <nome> – nome do jogador.
- <bonus> – número de bônus
- <habilidade> – exibe a letra e o valor da habilidade ( as estatísticas CSstatsX SQL são necessárias para o trabalho )
- <steamid> – SteamID do jogador.
- \n é um caractere de nova linha.